Make your own free website on Tripod.com

Página Brasileira do Morten (Fã Clube Oficial do A-ha)

Morten pessoalmente

Uma grande aventura e com certeza muita sorte, foi ter encontrado o Morten e toda banda em várias ocasiões :

A primeira em São Paulo, dia 23/01/91 no estacionamento do Shopping Eldorado quando o A-ha recebia o disco de platina pelo "East of the Sun west of the Moon" numa noite de autógrafos. É claro que tvs como a MTV estávam lá e o reporter me entrevistou perguntado o que eu estava achando daquilo...Putz! Depois de um longo tempo conseguia ver o A-ha de perto e ele me pergunta o que eu estava achando...?

Três dias depois disso, estávam mais uma vez, eu, minha mãe e uma amiga, no show deles no Rock in Rio II cuja a abertura teve contagem regresiva a laser e efeitos especiais durante todo ele. No dia seguinte, mesmo tendo ido dormir às 5:30h da manhã, às 9:00h eu já estava em pé pronta para mais...E tive! Uma colega de viagem conhecia uma pessoa da equipe deles e esta pessoa me apresentou ao empresário deles. Fiquei 10 horas dentro do hotel onde estávam hospedados todos os artistas do evento. Havia levado uma câmera fotográfica mesmo sem flash, um bloco de anotações, uma caneta e uma singela rosa vermelha. É claro que tirei várias fotos deles e com eles (as quais sairam poucas devido à falta do flash). Aliás, na foto com o Morten me lembro de tê-lo abraçado e colocado minha cabeça em seu peito, do lado esquerdo, sentindo meu coração acelerado enquanto o dele batia calmo...No embalo, entrei com eles no restaurante da piscina e sentei ao lado da mesa deles, depois de um dos caras da equipe do A-ha ter vindo conversar comigo, percebi que outra pessoa se sentava na cadeira ao meu lado entre a mesa deles e a minha, quando olhei para o lado, meus olhos saltaram...Era o Mags! Comecei a tremer igual a uma vara verde e tentei disfarçar quando ele olhou para mim sorrindo.Não conseguia mais escrever a carta que daria ao Morten, mas consegui e ao entregar para ele mal conseguia dizer "Para você" e menos ainda quando ele se aproximou do meu rosto para tentar entender o que eu dizia...Depois, de repente, eu peguei-o lendo a mesma enquanto ele esperava o elevador entrou no mesmo lendo-a...Pensava comigo "O que será que ele deve estar pensando de mim?"

O engraçado foi, quando eu, sentada atrás dele (ele em pé), brincando, fui cheirar suas costas e me surpreendi com o cheiro de mofo de sua jaqueta!

Quatro meses depois, na turnê "Walk under the Sun, Dance under the Moon", estava eu, mais uma vez, agora aqui em Campinas, me encontrando com eles de novo.Desta vez, meu pai havia me levado e ele nem sabia quem era o A-ha! De repente, sentada à beira da piscina do hotel, vi o Morten chegando e mostrei-o ao meu pai e ele falou, "Então vá lá!". Eu, pensei em perguntar se ele se lembrava de mim...E acabei ficando com medo de levar um fora, passei perto dele e voltei para a mesa. Daí, pensei comigo: "Ah, ele não é meu namorado nem nada, que se dane o que ele vai dizer!". Fui, disse oi e perguntei finalmente se ele se lembrava de mim e ele disse "Claro!Do Rio!"...Nossa! Até perdi o rumo das coisas! Daí, meu pai tirou uma foto de mim (com ele, claro!) e conversou com o Morten e depois quem ficou conversando com ele fui eu.Conversamos sobre lugares, família, perguntei se ele estava gostando de Campinas, ele disse que sim e disse gostar do Brasil em geral. Depois disso, ele foi jantar ali mesmo e enquanto isso ouvia o pessoal da sauna dizer que o pessoal da equipe do A-ha (o Mags estava no meio) estava brincando de jogar água um no outro dentro da sauna! Nisso, o Morten foi à frente do hotel para tirar fotos e dar autógrafos para uns fãs. Nisso, discretamente fui atrás e na volta comecei a conversar de novo com ele dizendo que eu não conseguiria ser famosa e que ele tem muita paciência com isso.Ele sorriu com toda sua timidez e de repente eu falei "Você é lindo", mas em norueguês, ele sorriu, disfarçou e eu perguntei se ele havia entendido e ele brincando disse que não, pois estava com fome! Logo, vi o Pal e a Lauren com duas trancinhas que parecia que ia dançar quadrilha na festa junina! E, passando pelo Pal, ele estava com os óculos no nariz e eu me contive para não dar risada e percebendo e brincando, ele fez uma careta que nunca mais esqueço!No dia seguinte de manhã, estava eu lá novamente vendo o Morten tomar sol com sua sunguinha rosa e num mal humor de quem tinha ido dormir tarde e levantado cedo e o Mags com sua bermuda caque brincando e dando risada, assim como o Morten fez no Rio. Dois dias depois, à tarde, fui ao ensaio do show deles no Estádio do Guarani e à noite ao show que a galera, como no Rock in Rio, não agüentou e pediu bis. Depois disso, fui à boate onde eles se despediam de Campinas após terem ficado uma semana aqui, fazendo shows não só na cidade, como também em São Paulo e Ribeirão Preto. E eu, acabei voltando 3horas da manhã para casa sendo que tinha prova no dia seguinte e mesmo quase sem dormir e sem estudar acabei tirando um 10! Como? Não sei...

Enfim, há quem não acredite, mas o Morten pessoalmente é uma pessoa tímida, um pouco calada, mas muito simpática e brincalhona quando está de bom humor, pois como nós, ele também é um ser humano normal e se sente cansado, ficando assim irritado.

Mas, vale a pena conversar com ele, pois é uma pessoa muito atenciosa, que se preocupa com os outros e tenta fazer o que lhe é possível para ajudá-los.

Ps-Ao encontra-lo em Campinas, dei-lhe uma fita com músicas do Legião Urbana! Ele me disse que iria ouvir...Com certeza gostou!

Para ficarem atualizados visitem também as páginas do A-ha, do Mags e do Savoy. Muitas novidades!
a-ha.clubeoficial.tripod.com magnefuruholmen.tripod.com savoyband.tripod.com