Make your own free website on Tripod.com

Página Brasileira do Morten (Fã Clube Oficial do A-ha)

Curiosidades

(Tiradas de entrevistas do Morten dadas à rádio BBC de Londres em 1995 e de entrevista à MTV Brasil do mesmo ano e outros)

Atualizada em 31/03/2001

 

-Na entrevista dada a rádio Transamérica em 1995, Morten disse que o primeiro álbum solo dele, o Poetness Evangelium", são poemas baseados no velho testamento e colocados na música.

 

-Uma vez saiu na revista Showbizz a citação de Morten: "Nós estamos sempre tão apressados que só temos tempo de escrever nossas músicas a caminho do banheiro".

-Em entrevista dada a MTV em novembro de 1995, Morten disse ter ido ao show dos mineiros do Skank e adorado!

-Na turnê "Walk under the sun dance under the moon" de 1991, disse em norueguês ao Morten que ele é lindo e timidamente, ele ficou calado, peguntei então se ele tinha entendindo e brincando me disse "Não, eu estou com fome"...Esse cara é uma figura!

-Uma vez, fazendo uma brincadeira numa entrevista dada a Rádio Transamérica em 95, Morten disse que no A-ha, além de ele cantar ele também arrumava os quartos do hotel! Quem não queria ter uma arrumadeira assim, hein?!

-Antes de começar a última canção na noite do Rock in Rio II, Morten disse que era muito bom estar aqui novamente e anunciou que voltaria muito em breve, o que realmente aconteceu, pois eles voltaram em 16 de maio do mesmo ano (91) para fazerem a turnê " Walk under the Sun dance under the Moon".

-Uma vez em 23 de maio de 91, conversando sobre o Brasil, Morten me disse que adora todos os lugares neste país!

- Numa entrevista a MTV brasileira em novembro de 95, Morten disse que seu lugar preferido no Brasil é a cidade de Guajará-Mirim no norte do país, uma cidade que, segundo ele, fica entre os rios Marmoré e Ouro Preto.

- A música "Half in love Half in hate" foi escrita pelo Ole Sverre Olsen (poeta, também amigo de Morten que mora nos bosques noruegueses) quando brigou uma vez com sua esposa o qual é casado há 31 anos.

-A música de grande sucesso "A kind of Christmas card" tem um fundo de verdade. É que ela foi inspirada na história de uma moça da costa oeste da Noruega que viajou para Los Angeles com o sonho de ser atriz de filmes, mas acabou se prostituindo e se drogando.Em sua viagem a Los Angeles, Howard Rem ouviu no avião a história contada por uma amiga dessa mesma moça.

-O single "A change is gonna come", foi gravado ao vivo na Igreja Helgerud na Noruega à meia-noite!

Mais curiosidades? É só aguardar!!!

Para ficarem atualizados visitem também as páginas do A-ha, do Mags e do Savoy. Muitas novidades!
a-ha.clubeoficial.tripod.com magnefuruholmen.tripod.com savoyband.tripod.com